Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL ETERNA

Todos os anos o governo federal seleciona as famílias que devem atualizar seu cadastro. É claro que nem todas as famílias são convocadas, mas somente aquelas cujos cadastros estão desatualizados há mais de dois anos. Geralmente são poucas as famílias que necessitam de atualização.

Mas o Departamento do nosso herói está sempre cheio de gente. Por que?

- Bom dia, vim cadastrar meu cartão.
- Mas o cadastro da senhora está atualizado. Só estamos atualizando quem está precisando.
- Eu sei, moço. Eu sei. Mas, por via das dúvidas... tenho tanto medo de perder meu cartãozinho.

- Oi, eu soube que tão cadastrando os cartões e trouxe o meu.
- Mas a senhora esteve aqui no mês passado, e tá tudo atualizado.
- Sabe cumé, meu filho. Não custa nada cadastrar de novo.

- Bom dia. Preciso cadastrar meu cartão.
- Mas a senhora veio aqui semana passada.
- Sim, mas aqui no papel continua pedindo.
- Mas essa mensagem vai ficar aparecendo um bom tempo. O importante é que já atualizamos tudo.
- Tem certeza? E se a mensagem continuar aparecendo?

“Ai! Ai! Ai! Paciência...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário