Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A VISITA MAIS FIEL DE ZÉGUA... FIEL ATÉ DEMAIS PRO MEU GOSTO!

Nosso herói já foi visitado por todo tipo de gente. Mas de vez em quando surge um tipo especial. Na onda dos bloqueios e cancelamentos do final de 2010 (famílias que não atualizaram os dados ou que, mesmo atualizadas, tiveram problemas), um sujeito tornou-se quase onipresença na vida do nosso herói.

- Olha, fui lá (na casa lotérica) e o rapaz disse que meu cartão precisa de atualização.
- Mas já atualizamos, senhor. Agora, é só aguardar uns dias.
Dois dias depois.
- E aí, já posso ir lá?
- Poder, o senhor pode, mas acredito que o dinheiro ainda está bloqueado.
- Mas você não desbloqueou?
- Nós atualizamos.
- Tá. Então posso ir lá amanhã?
- Vá lá ver como tá.
No outro dia.
- Continua bloqueado. O rapaz disse pra você atualizar.
- Mas já atualizei, moço. Eu disse para o senhor que ia demorar um pouquinho.
- Mas posso ir lá amanhã?
“Ai! Ai!”
- É melhor o senhor deixar pra ir só dentro de duas semanas.
- Tá bom.
No outro dia.
- Passei lá de novo e continua do mesmo jeito. O rapaz disse que você não atualizou meu cartão.
- Mas tá atualizado, moço. Eu disse para o senhor não ir lá agora.
- Mas posso ir que dia?
- Deixa para o senhor ir na data do seu próximo pagamento.
- Tá bom.
Inacreditavelmente, dois dias depois...
- Não recebi não.
- Mas eu não disse que o senhor só deveria ir no próximo pagamento?
- Então quando eu for vai tá tudo certinho, né?
- Não sei, mas esperamos que sim.
- Tá bom. Eu vou deixar pra ir lá agora só na outra semana.
- Tudo bem.

Incrivelmente, no outro dia...

- Aquele moço que vem aqui todo dia quer falar com você – anunciou uma colega do Zégua.
- Ai, ai. Manda ele entrar.
- Deu certo não – o sujeito foi logo dizendo.
- Mas o senhor não disse que só ia lá na outra semana.
- Mas você mandou eu ir lá hoje.
- Não mandei não. Eu disse que... Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! ...

Sempre que aparece por aqui (diga-se, TODO DIA, de segunda a sexta), a pergunta que ELE NÃO PODE DEIXAR de fazer é:

- Posso passar lá amanhã? (Isto é, na casa lotérica)
Se nosso herói responde que não, ele insiste, insiste, insiste...
- Tá bom. O senhor pode passar lá amanhã.
E no outro dia chega zangado, dizendo:
- Tá do mesmo jeito. E você disse que hoje dava certo.
Como dizem os pessimistas que não há nada de ruim que não possa piorar, dois dias após o carnaval ocorreu um MILAGRE: O SIBEC ESTAVA NO AR E FACILMENTE ACESSÍVEL!

Rapidamente nosso herói começou a acessar todos os NIS dos usuários com problemas, e, é claro, começou pelo visitante mais fiel.

Conclusão: 90% dos beneficiários bloqueados (ou cancelados) tiveram seus problemas resolvidos, mas.......................................
Pois é. Infelizmente, dentro dos 10% sem solução, lá estava ele. VOCÊS JÁ SABEM QUEM. Parece que nesse filme, o “THE END” ainda está longe, muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário