Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

OS PROFETAS DA DESGRAÇA IGARAPEGRANDENSE


COMENTÁRIOS INFELIZES PÓS-ELEIÇÕES 2012 EM IGARAPÉ GRANDE

“Tempo de campanha política é um ótimo aparelho de raio x para revelar o que existe de pior no coração das pessoas.” (Filósofo Zeguinha)

Graças ao bom Deus a campanha política 2012 acabou e as previsões dos urubus de plantão falharam.

Essas aves funestas diziam que sangue iria correr no dia das eleições, que haviam pistoleiros rondando a região, que quem quer que ganhasse não iria comemorar, etc., etc.

Nada disso aconteceu. A comemoração dos vitoriosos aconteceu normalmente, com as provocações de sempre e só – até porque boa parte dos derrotados preferiu ficar em casa, uma atitude muito sábia.

Mas se não houve derramamento de sangue, não significa que não choveu ódio para todos os lados. As redes sociais e outras páginas da Internet revelaram comentários cheios de ódio lançados principalmente contra o grupo que saiu vitorioso na eleição.

Fiz uma seleção desses comentários e os publicarei como uma evidência da hipocrisia que reina no coração de muitos que ousam se chamar de cristãos. É claro que não vou citar as fontes, mas tenho todas arquivadas para o caso de alguém achar que inventei alguma coisa.

Desde o principio critiquei a atitude de algumas pessoas ao afirmarem que seu grupo era o do bem, da paz, ou de Deus. Se existem dois grupos e um é do bem, logicamente o outro é do mal. Se um é da paz o outro é da guerra.

Sempre afirmei que existia “meninos do coração bom” nos dois grupos (traduzindo: Esses “meninos” são aqueles “malas” da pior espécie que brigam por qualquer motivo, são desordeiros, provocadores, inimigos do bem, e que parecem ter o “diabo nos couros”). Repito: nos dois grupos havia esse tipo de “meninos do coração bom”, e, portanto, não fazia o menor sentido dizer que um grupo era o do Bem e o outro era o do Mal.

Também disse em várias ocasiões (palestras, pregações, conversas) que “Deus não tem partido político, mas ama as pessoas decentes” e que poderíamos também encontrar essas pessoas decentes nos dois grupos.

         Bem, a campanha terminou, e alguém tinha que ganhar. Mas a chuva de comentários negativos não pára de cair sobre a cabeça dos vencedores.

          A seguir publicarei alguns desses comentários, corrigindo seus eventuais erros de português, completando as palavras (consertando o internetês, ou seja, a mania de escrever as palavras de forma resumida, tipo vc em vez de você), mas conservando a essência do que o autor da frase quis dizer.

         Muitos desses comentários possuem frases que violam descaradamente as 3 Leis Fundamentais da Lógica, e, portanto, são fáceis de reconhecê-los como mentirosos, falsos, contraditórios.

Obs.: Se você quiser saber mais sobre essas 3 Leis Fundamentais da Lógica, veja neste blog a postagem intitulada: “ELEIÇÕES 2012... ANTES DE FAZER BESTEIRA SIGA AS DICAS DO DETETIVE ZEGUINHA”, neste link:

http://www.agentezegua.blogspot.com.br/2012/10/eleicoes-2012-antes-de-fazer-besteira.html.

 

         Para não haver confusão, todos os comentários que retirei da Internet estão em negrito.


“Igarapé Grande morreu. Sinto muito, mas ele nunca mais irá ressuscitar. Estamos nas piores mãos que já existiram.”

COMENTÁRIO MEU: Dizer que as mãos dos nossos futuros gestores são “as piores mãos que já existiram” é afirmar que eles são piores do que Herodes, Nero, Calígula, Hitler, Stalin, Saddam Hussein, Osama Bin Laden, Muamar Khadaffi, etc. É uma acusação muito pesada e, à luz do bom senso, e das Leis da Lógica, não pode ser verdadeira, pois ao que se saiba, mesmo que os nossos futuros gestores não sejam “anjinhos inocentes”, colocá-los piores do que os maiores monstros da História é uma atitude pra lá de idiota.

“Não sei por que, mas o clima de Igarapé Grande está parecendo 2 de novembro [Dia dos finados]”.

COMENTÁRIO MEU: Pelo que eu sei, quem está vivendo clima de “dia de finados” são as pessoas cujos candidatos perderam a eleição. A outra parte dos igarapegrandenses está é festejando.

“Assim como a multidão eufórica gritava para crucificar Jesus, o Salvador, e soltar a Barrabás, o ladrão, aconteceu também em Igarapé Grande.”

COMENTÁRIO MEU: Esse comentário merece um prêmio pela tamanha idiotice. Pelo amor de Deus, comparar qualquer político com Jesus, além de ser uma tremenda blasfêmia é um atestado de insanidade mental grave.

“Perdemos? Sim, mas foi de consciência limpa, porque não ajudamos a colocar um corrupto na prefeitura... e por que não ganhamos? Ah, o que o dinheiro não faz!”

“Não me conformo com a fraqueza de espírito da população de Igarapé Grande. Se vender é fraco demais.”

COMENTÁRIO MEU: Acho muito engraçado que muitos dos comentários acusam parte do povo igarapegrandense de ter se vendido, etc. Como se os candidatos que perderam fossem os bebezinhos mais inocentes do mundo e que nunca compraram votos. Atire a primeira pedra o político que nunca comprou votos. A verdade é que, quando a maioria dos políticos diz: “MINHA GENTE, NÃO VENDA O SEU VOTO”, na realidade o que geralmente ele quer dizer é: “MINHA GENTE, NÃO VENDA O SEU VOTO... PARA OS OUTROS. VENDA SÓ PRA MIM.”

“Esta cidade vai se acabar de vez.”

COMENTÁRIO MEU: Tá repreendida, ave de mau agouro!

“E outra coisa: daqui para o começo de 2013 ainda falta um bocado de dias...”

COMENTÁRIO MEU: Isso é alguma ameaça?

“Disseram que dei voto perdido. Mas é mentira, sabe por que? Porque eu votei certo!”

COMENTÁRIO MEU: É claro. Se eu votei CERTO, quem votou contrário votou ERRADO. Respeitar a decisão do outro é difícil demais, não?

“Eu realmente não entendo um povo que elege um candidato ficha suja, junto com um bando de pistoleiros e ainda fala em ditadura da nossa parte. Bom, daqui no mínimo 6 meses, vamos ver de onde surge a tirania. E, pra quem não conhece, é esse o povo igarapegrandense, minha gente.”

COMENTÁRIO MEU: Pois é. O outro lado é o lado das trevas, dos bandidos, de quem não presta. O meu lado é o dos anjinhos, das pessoas de bem, etc. Se o autor do infeliz comentário acima ainda afirma: “é esse o povo igarapegrandense, minha gente”, está dizendo claramente que faz parte do caráter do “povo igarapegrandense” eleger candidato corrupto. Ao afirmar isso, também está colocando no mesmo pacote o atual gestor, pois foi o mesmo “povo igarapegrandense” que o elegeu.

“Em Igarapé Grande o povo tem o prefeito que merece!”

COMENTÁRIO MEU: Quem escreveu o comentário acima parece não gostar de nenhum dos candidatos, pois o povo é o mesmo. Seu comentário dá a entender que se os igarapegrandenses merecem gente como o atual gestor, também merecem gente do tipo do futuro gestor, e aí o autor do pensamento acima se contradiz pois ele acha que o atual gestor é um anjinho inocente e o futuro é o diabo em pessoa.

“Eita que o povo igarapegrandense vai penar demais.”

“Pode escrever. Ainda vamos rir da cara deles!”

“Esse povo idiota agora vai ter o que merece!”

“Eu quero ver esse povo penar!”

“Igarapé Grande vai virar um inferno. Só falta o fogo.”

“O povo mais falso do médio mearim.”

“Quero ver quando Igarapé Grande tiver afundando.”

“Quem perdeu não foi o nosso prefeito e nem o seu grupo, foi o povo de Igarapé Grande!”

“Esse povo [do grupo vencedor] é um monte de bosta.”

“O povo gosta de gente falsa.”

“Graças a Deus que não tenho participação na destruição de Igarapé Grande.”

“Essas pessoas vão afundar Igarapé Grande.”

         Sabem de onde vieram os comentários asquerosos acima? De pessoas que faziam parte do chamado GRUPO DA PAZ, GRUPO DO BEM, GRUPO DA VERDADE, GRUPO DE DEUS. Por favor, não me interpretem mal. Não estou fazendo crítica a um determinado grupo político, mas às pessoas dentro desse grupo. Repito o que disse anteriormente: Existem pessoas de bem nos dois grupos, assim como os mesmos grupos estão repletos de indivíduos que alegram o coração do diabo.

“Eu pensava em continuação do progresso, mas Igarapé Grande quis o contrário. Mas, graças a Deus que estou dormindo de consciência limpa por não ter participação nesta formação de governo municipal, formação de quadrilha.”

COMENTÁRIO MEU: Se alguém ainda consegue dormir depois de desejar o pior para Igarapé Grande é porque sua consciência, se existir, está morta.

“Engano há no coração dos que maquinam o mal; mas há alegria para os que aconselham a paz.” (Provérbios 12.20)

“A alma do ímpio deseja o mal.” (Provérbios 21.10)

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9)

Moacir R. S. Junior – Igarapé Grande – MA

www.misterio777.blogspot.com – morganne777@hotmail.com 

9 comentários:

  1. que caia por terra tudo o que foi dito de injurias contra nossa cidade e sobre o futuro governante...

    ResponderExcluir
  2. Moacir Jr. mais uma vez está de Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. SE A VITORIA QUE É ALGO BOM FOI COMEMORADA EM CLIMA DE GUERRA, IMAGINA SÓ OS 4 ANOS Q VIRÃO, ESTOU PERPLEXA EM VER SUAS COLOCAÇÕES SEMPRE PUXANDO O SACO PRO GRUPO VENCEDOR... EU JÁ OUVI ATÉ FALAR QUE VOCÊ ESTAVA COMPRANDO VOTOS ... É MESMO O FIM.................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "EU JÁ OUVI ATÉ FALAR QUE VOCÊ ESTAVA COMPRANDO VOTOS". Como é que é? Essa é a piada mais hilária que já ouvi neste ano. Nunca pedi nem pra minha filha votar neste ou naquele candidato. Comprando votos? Não sabia que tava tão importante (e tão corrupto, hehehe!). PUXANDO O SACO PRO GRUPO VENCEDOR? KKKKKKK!!!!!!! Minha querida (já que escreveu PERPLEXA e não PERPLEXO, ou é mulher ou é gay), se você leu alguns dos meus textos e críticas sobre a política igarapegrandense (escritos nos meses de agosto e setembro), vai perceber (se é que sua mente não é tão retardada a ponto de confundir uma galinha com um jacaré) que NÃO POUPEI nenhum dos dois grupos políticos que disputavam o poder em nossa cidade. Simplesmente apontei as verdades sobre a verdadeira política e o contraste com as mentiras que poderiam ser encontradas nos dois grupos. E que grupo mentiu mais? Logicamente o que falou mais. Mas não fiquei em cima do muro. Qual o critério que usei para escolher meu candidato? Procurei descobrir não o que seria melhor para mim, mas o que poderia ser o melhor para o povo. O povão. Os pobres. COMPRANDO VOTOS? KKKKKKK!!!!!!! Só se fosse para pedir para o povo não votar em ninguém, hehehe!!! E eu com essa mania de escrever muito... acabo esquecendo que certas pessoas tem preguiça até de ler o próprio nome. Por isso escrevem ANÔNIMO que tem menos letra. Hehehe!!!

      Excluir
  4. Se essa pessoa tivesse coragem, mostrava a cara....
    OU SERÁ QUE TEM MEDO DE UM PROCESSO????


    GENTE vamos ajudar a crescer Igarapé Grande... começando pelo nossos pensamentos e comportamento.
    estou feliz pela vitória.
    e espero que não continue o que está na cidade. espero progresso.

    ass: RAYZA RAYANE

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk, como vc estava errado em relação as criticas citas acima, todos nós que fomos contras a esse governo corrupto que se alojou em nossa cidade, ta vendo agora o porquer de nossas criticas em relação ao causos e o medo que se instalou em nossa cidade, cidade vazia, sem perspectivas, os moradores todos indo embora para não serem assoitados como os antigos escravos que trabalhavam somente pelo alimento que lhes eram dado e aí em Igarapé, nem alimento tem tra eles, então vc me vem com essas palavras há não estou aqui para criticar e nem dizer quem estava certo ou errado, comendo na panelinha deles por isso que vc fica com essas palavras doces, pois tem rabo preso, assim como os outros que estão mamando,quero ver realmente se não tinhamos razão em dizer que este governo só veio pra sucatear ainda mais o nosso querido Igarapé Grande, que um dia eu o chamei de meu, e hoje siquer posso comentar algo, que o dono dele já sabe e quer saber porque eu falei deste jeito ou daquele, uma ditadura imposta pelo rei sobrerano Breado, e não me venha com ipocrisia em dizer que estou errado, fiquem ai que eu já estou indo embora tambem, aqui não é mais o meu lugar!

    ResponderExcluir
  6. RÉPLICA – PARTE 1

    “kkkkkkkkk, como vc estava errado em relação as criticas citas [sic] acima” – CRÍTICAS? Na verdade são PRAGAS rogadas contra a nossa cidade. Boa parte dos nossos cidadãos nem sabem o que significa criticar, mas jogar pragas e xingar parecem que já nascem sabendo!

    “... todos nós que fomos contras [sic] a esse governo corrupto que se alojou em nossa cidade, ta vendo agora o porquer [sic] de nossas criticas em relação ao causos e o medo que se instalou em nossa cidade, cidade vazia, sem perspectivas, os moradores todos indo embora para não serem assoitados [sic] como os antigos escravos que trabalhavam somente pelo alimento que lhes eram dado e aí em Igarapé, nem alimento tem tra [sic] eles,...”

    Todos os moradores indo embora? Por acaso é de hoje que isso acontece? Medo que se instalou na cidade? Cidade vazia? Todo mundo com medo de ser açoitado? Que mundo imaginário de terror é este? Você até parece que está descrevendo um campo de concentração. Bem, eu dei uma saída sábado à noite (28 de abril de 2013) e passei pela praça. O movimento estava grande. Tinha gente pra todo lado, em todas os “pequenos restaurantes”: Tinha gente no Val, na Arlene, na Iris, na Cássia, na pizzaria da Márcia. Não vi gente sendo chicoteada, gente sendo torturada, e coisas do tipo. Portanto, restam apenas duas alternativas:
    a) Ou é verdade que “todos os moradores” estão sofrendo (como você deixa claro em suas palavras);

    b) Ou não é verdade que “todos os moradores” estão sofrendo.
    Simples assim.

    Pelo que se vê no final de semana na praça, ou tá todo mundo sofrendo calado, ou o que você diz é uma grande lorota, ou, no mínimo, exageros de quem é apaixonado por política.

    “... então vc me vem com essas palavras há [sic] não estou aqui para criticar e nem dizer quem estava certo ou errado, comendo na panelinha deles por isso que vc fica com essas palavras doces, pois tem rabo preso, assim como os outros que estão mamando,...”

    “há não estou aqui para criticar...” É verdade. Criticar é coisa diferente do que você está fazendo. Você realmente não está criticando, está é descarregando palavras recheadas de ódio e rancor.

    “... e nem dizer quem estava certo ou errado,...”

    Devia se envergonhar de mentir tão descaradamente. Como é que você escreve um texto comparando um governo com um sistema totalitário, recheado de perseguições e torturas e deixando, nas entrelinhas, que o governo anterior era melhor? E ainda diz que não está aqui para dizer quem estava certo e quem estava errado?

    Deixe-me ser mais claro: Primeiro, você escreve (bem no inicio):

    “kkkkkkkkk, como vc estava errado em relação as criticas citas acima,...”.

    Para quem sabe ler, está claro: VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE EU ESTAVA ERRADO! E mais embaixo diz que “há não estou aqui para criticar e nem dizer quem estava certo ou errado...” – Ou duas pessoas diferentes escreveram o seu comentário, ou você tem duas personalidades. Como as duas frases são contraditórias, uma de suas personalidades está mentindo.

    Quando alguém entra em contradição com as próprias palavras, a conclusão é evidente: estamos diante de um grande mentiroso.

    “... não estou aqui para criticar e nem dizer quem estava certo ou errado, comendo na panelinha deles por isso que vc fica com essas palavras doces, pois tem rabo preso, assim como os outros que estão mamando...”

    Eu rabo preso?

    CONTINUA.

    ResponderExcluir
  7. RÉPLICA – PARTE 2

    Eu rabo preso?

    - Tão preso que me acho na liberdade de criticar quem eu quiser e ainda assino meu nome!

    - Tão rabo preso que, durante a campanha política eu, sempre que tinha oportunidade de falar em público, explicava, para quem quisesse ouvir, verdades sobre a política que se aplicava a quem estivesse fazendo as coisas erradas. A taca comia para os dois lados. Eu criticava gatos e onças, pois ambos falavam besteiras nos comícios e cada um tinha seu lado bom e o seu lado ruim.

    - Rabo preso tem quem, mesmo vendo os erros do seu candidato, corre como doido pelas ruas, dizendo que ele é mais santo do que Jesus.

    - Rabo preso tem quem, por medo de perder o emprego, sai nas carreatas, mesmo contra a vontade.

    - Rabo preso tem quem, por medo de perder certas regalias, prega cartazes na porta de sua casa, e fica torcendo para o seu candidato ver.
    Pois é. Quem mesmo tem o rabo preso?

    “... quero ver realmente se não tinhamos [sic] razão em dizer que este governo só veio pra sucatear ainda mais o nosso querido Igarapé Grande,...”

    “Sucatear ainda mais?” Quer dizer que antes já estava sendo sucateado, hein? Pelo seu discurso até parece que estamos no final de um governo. Não sou cabo eleitoral de ninguém, mas gosto de investigar as coisas e ser prudente nos julgamentos. Os novos governos municipais têm apenas quatro meses de administração. Você não acha cedo demais para fazer tais julgamentos negativos? Pelo que já pude observar até mesmo da política nacional, quando um governo eleito é continuidade do anterior, ele tem mais facilidade e agilidade de prosseguir com os trabalhos. Quando, porém, é a oposição que vence, leva tempo para que as coisas se equilibrem, pois é como se fosse começar do zero em muitos casos. Por isso, julgar, ainda neste primeiro semestre, que o novo governo irá causar a ruína de Igarapé Grande (tendo quatro anos pela frente) é desonesto e precipitado. Mas até que é bom que certas críticas (vou considerar assim) apareçam logo para deixar os governantes com “a barba de molho”. É bom que eles saibam que, pelo menos uma parte do povo está insatisfeita. Mas não devemos perder a esperança tão cedo, você não acha?

    “...o nosso querido Igarapé Grande,que um dia eu o chamei de meu, e hoje siquer [sic] posso comentar algo, que o dono dele já sabe e quer saber porque eu falei deste jeito ou daquele,...”

    Meu amigo, não acredito que estamos num ponto em que não podemos fazer nenhum comentário negativo sobre os governantes. Mas será que são apenas comentários ou xingamentos, injúrias, calúnias e difamações? Como eu disse antes, a grande maioria das pessoas não sabe fazer críticas. Partem logo para a ignorância.

    “... uma ditadura imposta pelo rei sobrerano [sic] Breado,...”

    Meu caro (ou cara), você nunca me verá (espero que não) sobre um palanque, comparando um candidato (o meu) com Jesus e o outro com o diabo. Mesmo se o candidato for meu amigo, mesmo que ele peça ou implore, jamais subirei (tomara Deus que não) num palanque para rasgar elogios a ele. Posso elogiá-lo por outras qualidades, não como político, e não em cima de um palanque. Sabe por quê? Porque por mais que o político tenha boas intenções, ele mesmo é refém de um sistema corrupto, é escravo de promessas, está preso a muitos compromissos do tempo da campanha. Por culpa principalmente do próprio povo que violentou o sistema eleitoral. Afinal por que você acha que existem políticos corruptos? Simplesmente porque os eleitores (quase todos) são corruptos.

    Por que raramente um professor se candidata? Porque corre o risco de receber somente o próprio voto, pois o povo não quer pessoas idealistas e sem grana. Querem pessoas com granas, muita grana para “molharem” as mãos dos eleitores antes e durante uma campanha política. E, para satisfazer essa fome de grana dos eleitores corruptos, o político arrisca-se a vender até a alma a fim de conseguir dinheiro para dar aos verdadeiros sugadores, se quiser obter uma vitória.

    É, meu amigo, em relação a isso, minhas mãos estão limpas. E as suas?

    CONTINUA.

    ResponderExcluir
  8. RÉPLICA – PARTE 3 (FINAL)

    “... e não me venha com ipocrisia [sic] em dizer que estou errado, fiquem ai que eu já estou indo embora tambem [sic], aqui não é mais o meu lugar!”

    Espero que você seja feliz e se livre da escravidão política. Tá curioso com os muitos “sic” que coloquei em teu comentário? Talvez se você estivesse mais preocupado em estudar e procurar ser alguém na vida, em vez de depender da boa vontade dos políticos, teria escrito um comentário que não precisasse de nenhum “sic”.

    Na verdade, se você tivesse estudado direito e não se envolvesse com política, nem teria tido o trabalho de vir até aqui e escrever esse comentário. Os políticos não merecem essa atenção toda.

    Porém, torço para que você seja uma pessoa culta e que só escreveu um texto que precisou de tantos “sic” porque estava apressado, muito zangado e digitou diretamente do celular. Isso acontece até com as pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir