Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 10 de julho de 2013

FICA RICO... FICA POBRE... E A AGONIA CONTINUA


CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
Após a grande confusão gerada pelo falso boato sobre o fim do Bolsa Família (em meados de Maio de 2013), a Caixa pisou na bola novamente no final de maio. Os fatos, fartamente apresentados na imprensa, demonstraram que erros no sistema do Bolsa Família (administrados pela Caixa) geraram o falso boato que quase provocou o Armagedom no Brasil.

No final de maio, precisamente no dia 27, a Caixa concedeu o benefício de milhares de famílias que aguardavam há um bom tempo. Foi uma boa surpresa quando os digitadores/entrevistadores e técnicos que trabalham com o Bolsa Família nos municípios, descobriram, pelo sistema, que muitos benefícios foram concedidos.

Mas estava bom demais para ser verdade. No dia 07 de junho de 2013, a ingrata surpresa: Todos os novos benefícios concedidos foram cancelados. A justificativa da Caixa (registrada no SIBEC, o tal sistema responsável pelos benefícios) se resumiu em duas palavras: GERAÇÃO INDEVIDA.

Aí todo mundo ficou sem entender nada. Então chegou a folha de pagamento de julho. Nova surpresa: parte do pessoal cancelado no dia 07 de junho foi novamente LIBERADA. Seria verdade ou um novo erro? Com o passar do tempo a noticia foi se espalhando. Muitas pessoas procuraram os departamentos nas prefeituras para saber se seu beneficio havia chegado.

E chegaram. Mas não todos. Agora estamos em meados de julho, aguardando, em suspense, as surpresas da próxima folha de pagamento (normalmente disponível entre os dias 5 e 10 de cada mês). Será que os outros concedidos-cancelados serão concedidos novamente?

O que responder para a senhora que fez o cadastro no mesmo dia que a amiga, há dois anos, e agora o da amiga veio e o dela não?

Ah, outra surpresa: normalmente a folha de pagamento de cada mês é disponibilizada entre os dias 05 e 10 de cada mês. Às vezes até depois do dia 10. Mas no dia 1.º de julho de 2013, a folha de julho já estava disponível. Uma coisa rara, não digo inédita (até onde sei).


Bem, e quanto à situação dos benefícios CONCEDIDOS-CANCELADOS-E-NÃO-CONCEDIDOS-NOVAMENTE, as situações expressas nos dois quadrinhos acima devem estar se repetindo em várias partes deste Brasilzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário