Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AH, O AMOR (ao Bolsa Família) É LINDO!

Clique sobre a imagem para ampliá-la.
O quadrinho acima foi inspirado numa história real, resumida abaixo:

AH, O AMOR (ao Bolsa Família) É LINDO.

Recentemente, nosso herói Zégua teve a seguinte conversa com uma senhora preocupada:

- Quero que tire o nome do meu marido do meu cadastro!
- Não posso, senhora. Quem mora com você tem que estar no cadastro, mesmo que não seja parente.
- Mas ele tem carteira assinada, e eu tenho medo de perder o Bolsa Família.
- Bem, uma hora dessas seu benefício será bloqueado. Mas, até lá, durma tranqüila e aproveite a vida. Esqueça essa história de tirar o nome do seu marido do seu cadastro.
- Tudo bem. Mas fique sabendo de uma coisa: se o meu beneficio tiver qualquer problema, EU ME SEPARO DO MEU MARIDO.

O amor (ao Bolsa Família) não é lindo?

*******
MAIS PÉROLAS DO BOLSA FAMÍLIA 2013 ...

VAI TER AZAR ASSIM NA...

- Bom dia. Eu quero saber por que não tirei meu dinheiro este mês!
- Vou dar uma olhada aqui, senhora. Ah, é porque seu cadastro tá desatualizado. Pronto! Tá tudo atualizado. Vamos aguardar o próximo mês.

No mês seguinte.
- Ei, o meu dinheiro não saiu não.
- Deixe eu dar uma olhada. Ah, é que o NIS foi trocado por outro. Agora seu NIS é este aqui. Pode ir na Casa lotérica tirar seu dinheiro.

No outro dia.
- Ainda não consegui tirar meu dinheiro. Já tô ficando cansada de ser enrolada.
- Calma, deixe eu ver aqui. “VIA DO CARTÃO NÃO CONFERE”. Ah, é que deve ter chegado outro cartão pra senhora. Vá até a agência dos Correios.

Meia hora depois.
- Você tá zombando da minha cara? O rapaz do Correio disse que não me entrega o cartão porque meu nome tá errado. Tá como solteira e eu já casei faz tempo. Por que vocês não fazem o serviço direito?

No caso, o sistema não atribuiu um NIS novo, mas restaurou o antigo, anulando o recente.

Nosso herói acessa o sistema e quase desmaia diante da ingrata surpresa: TODAS AS PESSOAS DO CADASTRO DA SENHORA FORAM EXCLUÍDOS!

Ou seja, ela não estava mais cadastrada. E agora? Como dizer para ela que teríamos que começar do zero? Que ela iria ficar muito tempo sem retirar o seu beneficio?

*******
UM BRASIL CARINHOSO... CARO E MUITO MANHOSO!

Duas senhoras vão juntas – à Casa Lotérica - receber o beneficio do Bolsa Família.

Duas surpresas.

- Oba! O meu dinheiro aumentou! O meu dinheiro aumentou! Vou receber cem reais a mais!

Alguns minutos depois, a outra senhora exclama:

- Que *&%$#¨& é essa?!!! Por que meu dinheiro diminuiu? E esses fi de uma égua diminuíram cem reais do meu dinheiro!!!

Esse é um clássico exemplo do ditado: CAVAR UM BURACO A FIM DE TAPAR OUTRO.


E, adivinhem quem é que ela acha que são esses “fi de uma égua”? Ela acabou de entrar na sala do Departamento do Bolsa Família. Parece possessa, está respirando com dificuldades. Olha para o nosso herói, morde os “beiços” e se prepara para descarregar a raiva. Zégua não pode correr. Sua sala só tem uma porta e a janela está bloqueada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário