Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quinta-feira, 7 de abril de 2016

ERROS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS QUE INFERNIZAM A VIDA DO NOSSO HEROI

- Bom dia, eu quero saber por que o meu NIS não existe.
- Que conversa é essa? Quem disse que a senhora não tem NIS?
- O moço da casa lotérica. Não consegui tirar o meu dinheiro e ele disse que eu não tenho NIS.
- Mas se a senhora tirou esse extrato é porque tem NIS. Olha ele aqui.
- Mas o moço da casa lotérica olhou neste papel e disse que aí ta dizendo que eu não tenho NIS, por isso o dinheiro não saiu.
Zégua respira fundo, pois sabe que terá que repetir a mesma história pela milésima vez.
- Olha aqui, senhora – ele aponta uma frase no extrato dela – aqui ta dizendo claramente:
“NIS INEXISTENTE OU SEM SALDO”.
Primeiro, seu NIS ta bem aqui do lado. Ta vendo esse numerozinho aqui?
Segundo, a frase ta mostrando duas possibilidades: OU O NIS NÃO EXISTE OU NÃO TEM SALDO. Como a gente sabe que o NIS existe e ta bem aqui, a verdade é que na sua conta NÃO TEM SALDO.

- ???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário