Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quinta-feira, 7 de abril de 2016

ZÉGUA, O HOMEM QUE “APAGA” O NIS DAS PESSOAS...

- Zeguinha, que confusão é aquela?
- É um pessoal bem zangado, querendo saber por que o meu tio Zégua apagou o NIS deles?
- Apagou o NIS deles? E isso é possível?
- A verdade é que a maioria do povão brasileiro lê mal e interpreta pior ainda. E sobra para o meu tio.
- Como assim?
Bem, vejamos mais de perto o desenrolar da conversa entre alguns usuários irritados e o nosso herói.
- Bom dia, eu quero saber por que você apagou o meu NIS?
- ???????
- O moço da casa lotérica disse que eu não tirei o meu dinheiro este mês porque não tenho NIS.
- ???????
- Eu quero o meu NIS de volta, senão vou já denunciar você!!!
- Mas por que a senhora acha que não tem NIS?
- O moço da casa lotérica viu a mensagem no extrato do meu cartão. Tá aqui. Você quer negar?
“NIS INEXISTENTE OU SEM SALDO”.
- Tanto a senhora quanto ele estão errados.
1º - Se a senhora não tivesse NIS não teria cartão do Bolsa Família – e esse cartão aí de quem é?
2º - Se a senhora não tem NIS de quem é esse número no seu cartão?
3º - E veja aqui no seu extrato. Esse é o seu NIS.
- Mas a frase aí diz que eu não tenho NIS.
- Não, senhora. A frase mostra duas possibilidades: OU O NIS NÃO EXISTE OU A SUA CONTA NÃO TEM SALDO. Como está claro que o seu NIS existe, a verdade é que a conta da senhora NÃO TEM saldo.
- E por que não tem saldo?

- Aí já é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário