Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ZÉGUA CONTRA A G.I.S.E.S. – Gostamos de Irritar, Sacanear e Estressar os Senhores

A GISES (Gerência de Filial de Serviços Sociais) é um Departamento (ligado à CAIXA) que, dentre outras coisas, tem como missão ajudar os pobres e miseráveis seres humanos que trabalham no Departamento do Bolsa Família... dentre os quais, nosso amigo Zégua.

Mas parece que existe um outro Departamento, infiltrado na GISES, que delicia-se em ver “o circo pegar fogo”, e adora brincar de pegadinhas com os zéguas deste meu Brasil. A sigla dessa outra GISES, de acordo com fontes secretas, significa:

Gostamos de Irritar, Sacanear e Estressar os Senhores.

No caso, “os senhores” são os distintos coitados que trabalham nos municípios brasileiros, no Departamento do Bolsa Família, e que, diariamente são verdadeiros sacos de pancadas dos beneficiários estressados (e muitas vezes desesperados), cujas mentes sofrem verdadeiras lavagens cerebrais por meio dos “caras do 0800”. Como naqueles filmes de espionagem, onde alguém é hipnotizado e enviado para matar um sujeito importante. Para acionar o “candidato a criminoso”, alguém fala a frase mágica.

No caso do Bolsa Família, a frase mágica (ditada pelos manipuladores do 0800) é:

“O PROBLEMA É NO MUNICÍPIO DE VOCÊS.”

Leiam a seguir o mais recente episódio da emocionante série: “ZÉGUA CONTRA A GISES

Caso de hoje: AS QUATRO DAMAS DO APOCALIPSE (para entender melhor o caso, procure, neste blog, o texto: “ZÉGUA CONTRA AS QUATRO DAMAS DO APOCALIPSE”).

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010. Em resposta ao e-mail de Zégua, a GISES responde:

“Comunicamos que os casos similares ao descrito abaixo estão sendo tratados pela área de tecnologia da CAIXA. Caso não seja possível a reversão via SIBEC ou por solicitação ao MDS, favor aguardar a solução tecnológica. Ressaltamos que as famílias que tiverem direito ao benefício não serão prejudicadas.”

Quarta-feira, 24 de março de 2010. A GISES enviou o seguinte:

1. Informamos que as demandas devem ser respondidas no Novo Formulário de Demandas que anexamos.
2. Ressaltamos que o uso desse formulário deverá acontecer somente nos casos em que o atendimento fornecido ao beneficiário pelo (0800 – 726 0101) ou às prefeituras pelo (0800 – 726 0104) ambos pelo suporte da CAIXA, não satisfizerem a demanda.
3. Solicitamos também que para cada análise seja utilizado um formulário diferente, a fim de otimizarmos nosso controle de atendimentos.

Quinta-feira, 25 de março de 2010 (09:01), Zégua envia para a GISES o tal Formulário de Demandas (devidamente preenchido, um para cada caso).

Quinta-feira, 25 de março de 2010 (19:42:44), A GISES responde misteriosamente:

“Solicitamos nos enviar um FORMULÁRIO opor e-mail.”

Mas, em anexo, estavam os quatro formulários com a resposta dos técnicos. E a resposta foi:

“Informamos que a família está devidamente cadastrada em IGARAPE GRANDE, porém sem a migração do benefício, orientamos a entrar em contato com o MDS.”

Então, correndo contra o tempo, Zégua preencheu um outro tipo de formulário, chamado Formulário Padrão de Gestão de Beneficios e enviou para o endereço determinado (via Correios). Tanta pressa ele tinha em ver tal problema resolvido que enviou o oficio via SEDEX.

Para se ter uma ideia tudo foi encaminhado ANTES da Semana Santa.

Existe um outro Departamento (chamado SENARC) onde podemos acompanhar os ofícios enviados pelos Municípios – se foram recebidos, se foram respondidos, e coisa parecida.

Recentemente, Zégua deu uma olhada no site do tal SENARC e não encontrou nenhuma pista do oficio encaminhado.

Quarta-feira, 05 de maio de 2010 (10:12).

Zégua resolve escrever novamente para a GISES. Depois de fazer um resumo dos problemas que tem enfrentado, tentando resolver o caso das QUATRO DAMAS DO APOCALIPSE, concluiu sua mensagem com o texto transcrito a seguir:

Já cumprimos todas as penitências solicitadas.

Passo 1 - Enviamos várias mensagens diretamente pra vocês (GISES), suplicando uma solução para o problema;

Passo 2 - Nos pediram para enviar todos os casos citados, por meio do tal Formulário Padrão de Descancelamento e assim o fizemos;

Passo 3 - Nos pediram para enviar os formulários, via correios, diretamente para a SENARC - Assim fizemos (isso antes da semana santa). E até agora, nenhuma resposta de lá, nem positiva e nem negativa.

Bem, e agora? Qual a próxima penitência?

No mesmo dia veio a resposta da GISES.

Quarta-feira, 5 de maio de 2010 20:51:10

“Prezado Sr
1 Solicitamos a gentileza de encaminhar suas demandas para gisesfo@caixa.gov.br utilizando o formulário padrão, que vai anexo, um para cada beneficiário.”
Zégua estava um amor neste dia, pois serenamente respondeu de imediato, enviando (NOVAMENTE) os quatro formulários preenchidos.

Quinta-feira, 6 de maio de 2010 08:54

“Senhores, estou encaminhando, em anexo, quatro formulários preenchidos, conforme sugestão descrita abaixo, numa mensagem que recebi recentemente.”

Milagrosamente, NO MESMO DIA, eis que a GISES envia sua resposta. Desta vez não escreveram nada no e-mail, apenas anexaram os quatro formulários, com as respostas.

Quinta-feira, 6 de maio de 2010 16:35:06

O que será que vem agora? Qual será a nova resposta da GISES? Zégua baixa os quatro formulários de uma vez só e clica no primeiro, prendendo a respiração, e tenso, como se estivesse escondido dentro de um armário, no quarto de uma mulher casada, e ouvindo passos de alguém subindo as escadas e falando:

- Querida, a reunião de negócios foi adiada.

Formulário aberto. Zégua, com toda delicadeza possível, clica no mouse e vai subindo a página lentamente. Então chega a um retangulozinho branco (num fundo verde), encabeçado por um título:

“Orientação da GISES/FO”

A hora da revelação.

Senhora e senhores, finalmente, graças a Deus, enfim, já era tempo, valeu a pena esperar...

Após tanto tempo de angústia,

Após tantos e-mails enviados,

Após tantos confrontos verbais,

Após tantas reclamações e pedidos de socorros,

Após seis meses de lenta agonia,...

Sim, agora, finalmente, a GISES deu a seguinte orientação para a resolução dos problemas:

“Solicitar a reversão ao MDS por meio de ofício.”

Ih! Vai começar tudo de novo!

Parece história de trancoso, não?

Um comentário:

  1. Quem sabe no próximo ofício, tu não manda o link do blog, quem sabe assim, eles desenvolvem um formulário pra "nós" que trabalhamos na prefeitura e "somos culpados" por todos os problemas pedirmos desculpas por incomoda-los tanto e outro pra agradece-los pela agilidade no atendimento!!!

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