Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

QUERO QUE MINHA FILHA SE LASQUE!

A mulher, que há anos luta para voltar a receber seu beneficio, chegou eufórica e foi logo dizendo:

- Quero que bloqueie o cartão da minha filha.

Antes que nosso herói perguntasse por qual motivo, razão e circunstâncias, ela acrescentou:

- Ela tá morando com o pai e dizem que ela tá tirando o meu dinheiro.

Mais um caso de família separada. Um conselheiro tutelar disse recentemente para nosso herói:

- Nós estamos recebendo mais denúncias envolvendo brigas de casal por causa do cartão Bolsa Família do que outra coisa.

O marido sai de casa, leva uma das crianças e vai brigar na justiça para ter direito a receber o beneficio dela, pago no cartão que fica com a mãe e as outras crianças.

Já houve caso em que a polícia (juntamente com o Conselho Tutelar) teve que obrigar o homem a devolver o cartão pra mulher ou que a mulher veio pedir para o Zégua cancelar seu cartão porque o tal foi levado pelo marido ao deixar a família.

E a nossa ilustre visitante continuou falando e citou a outra filha:

- Minha menina parou de estudar. Diz que não vai mais pro colégio se o dinheiro dela não sair.

Imagine! Criança fazendo chantagem usando o Bolsa Família. Só vai pra escola se o cartão for desbloqueado. E muitas vezes o cartão é bloqueado justamente porque a criança não está indo pra escola.

E ela só tem 8 anos. E a mulher continuou:

- Eu disse pra ela: Vai pro colégio, menina. E ela me respondeu:

- Vou não. Enquanto não sair meu dinheiro.

Antes que nosso herói começasse a tentar explicar alguma coisa, ela disse:

- Eu sei que tem uma mãe tirando meu dinheiro.

- Como assim?

- Alguém me disse.

Ela começou a - como costumamos falar - “dizer coisas com coisas”. Zégua deixou que ela desabafasse. Quando terminou, levantou-se e disse:

- Ei, vou ali no padre. Será que ele me ajuda? Tô precisando de ajuda.

“Eu também” disse Zégua em pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário