Logo ela lançou algumas palavras de pressão e ameaça, do
tipo:
- Meu cartão tá bloqueado desde a semana passada. Já fui na
prefeitura e me garantiram que hoje recebo o meu dinheiro. Espero que esteja
desbloqueado mesmo.
Zégua ficou pensativo, enquanto olhava a dita cuja falando
com o caixa.
“Se ela não receber o dinheiro, tô morto.”
Mas o pagamento estava liberado. Só que tem um “porém” nesta
história.
- Que negócio é esse? Por que tirei só isso?!!! – Gritou a
senhora.
“Ai! Ai! Ai! Lá vem...”
- Olha, senhora, a gente só cadastra, atualiza e desbloqueia
cartão. Nós não diminuímos dinheiro de ninguém – nosso herói tentou explicar.
- Mas o pessoal do 0800 me disse que é a prefeitura que faz
isso.
- Esse pessoal do 0800 sempre vai dizer isso.
Nesse momento, a megera disse uma daquelas frases com o
potencial de estragar o dia de qualquer um.
- EU PREFIRO ACREDITAR NELES (isto é, 0800) DO QUE EM VOCÊ! –
E saiu, soltando fogo “pelas ventas”. Se adoecer, a família vai culpar o nosso
herói.
- EU PREFIRO ACREDITAR NELES DO QUE EM VOCÊ!
Pois é. E, com certeza, a maioria dos beneficiários do Bolsa
Família pensa a mesma coisa. Se as pessoas não acreditam na gente, fazer o quê?
Ah, sim, e o que é que o nosso herói tava fazendo na casa lotérica?
Tava desafiando a morte? Não. Só estava acompanhando um amigo, e concluindo uma
conversa, enquanto ele fazia uma transação bancária.
Segunda feira, 04 de março de 2013.
- Bom dia, meu cartão tá bloqueado. Procurei a prefeitura na
semana passada e até agora não desbloqueou.
- Olha, senhora, sinto friamente, mas o programa que
desbloqueia cartão tá fora do ar hoje. Se a senhora puder voltar amanhã...
Nosso herói teve que repetir a mesma frase, dezenas de vezes.
Terça feira, 05 de março de 2013.
- Bom dia, o sistema já voltou?
Zégua, já meio constrangido, disse calmamente:
- Acabei de olhar, mas continua fora do ar de novo.
- Será que ainda volta hoje?
- Pode ser. Mas às vezes pode passar até uma semana.
E a pessoa vai embora, mas olhando você com “aquele olhar”...
do tipo: “Devia ter vergonha de mentir tanto.”
No mesmo dia, Zégua resolveu escrever para o suporte técnico
do programa, querendo saber se o sistema estava mesmo fora do ar, ou se poderia
ser algum problema de configuração no computador do nosso herói.
Quarta feira, 06 de março de 2013.
Bem cedo nosso herói acessou sua caixa de mensagem. Com uma
mistura de alivio - e ao mesmo tempo preocupação - leu que o sistema estaria
indisponível até o dia 06 de março, em virtude da geração da folha de pagamento
referente a este mês.
Quando apareceu o primeiro cliente do dia, Zégua informou-lhe
que o sistema continuava fora do ar, e acrescentou a nova informação que tinha
acabado de chegar.
Bem, o “cliente” não disse nada, mas saiu com uma cara que
parecia dizer tudo.
Recentemente uma senhora disse para o nosso herói que ele era
a pessoa mais odiada no bairro onde ela morava.
Isso é muito grave. Enquanto políticos mentirosos e corruptos
são até adorados como se fossem deuses, pessoas honestas e trabalhadoras
tornam-se alvo de ódio e calúnias. Às vezes penso que é mesmo verdade o que diz
o ditado: “O povo tem o governo que
merece.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário