Nosso herói já foi visitado por todo tipo de gente. Mas de vez em quando surge um tipo especial. Na onda dos bloqueios e cancelamentos do final de 2010 (famílias que não atualizaram os dados ou que, mesmo atualizadas, tiveram problemas), um sujeito tornou-se quase onipresença na vida do nosso herói.
- Olha, fui lá (na casa lotérica) e o rapaz disse que meu cartão precisa de atualização.
- Mas já atualizamos, senhor. Agora, é só aguardar uns dias.
Dois dias depois.
- E aí, já posso ir lá?
- Poder, o senhor pode, mas acredito que o dinheiro ainda está bloqueado.
- Mas você não desbloqueou?
- Nós atualizamos.
- Tá. Então posso ir lá amanhã?
- Vá lá ver como tá.
No outro dia.
- Continua bloqueado. O rapaz disse pra você atualizar.
- Mas já atualizei, moço. Eu disse para o senhor que ia demorar um pouquinho.
- Mas posso ir lá amanhã?
“Ai! Ai!”
- É melhor o senhor deixar pra ir só dentro de duas semanas.
- Tá bom.
No outro dia.
- Passei lá de novo e continua do mesmo jeito. O rapaz disse que você não atualizou meu cartão.
- Mas tá atualizado, moço. Eu disse para o senhor não ir lá agora.
- Mas posso ir que dia?
- Deixa para o senhor ir na data do seu próximo pagamento.
- Tá bom.
Inacreditavelmente, dois dias depois...
- Não recebi não.
- Mas eu não disse que o senhor só deveria ir no próximo pagamento?
- Então quando eu for vai tá tudo certinho, né?
- Não sei, mas esperamos que sim.
- Tá bom. Eu vou deixar pra ir lá agora só na outra semana.
- Tudo bem.
Incrivelmente, no outro dia...
- Aquele moço que vem aqui todo dia quer falar com você – anunciou uma colega do Zégua.
- Ai, ai. Manda ele entrar.
- Deu certo não – o sujeito foi logo dizendo.
- Mas o senhor não disse que só ia lá na outra semana.
- Mas você mandou eu ir lá hoje.
- Não mandei não. Eu disse que... Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! ...
Sempre que aparece por aqui (diga-se, TODO DIA, de segunda a sexta), a pergunta que ELE NÃO PODE DEIXAR de fazer é:
- Posso passar lá amanhã? (Isto é, na casa lotérica)
Se nosso herói responde que não, ele insiste, insiste, insiste...
- Tá bom. O senhor pode passar lá amanhã.
E no outro dia chega zangado, dizendo:
- Tá do mesmo jeito. E você disse que hoje dava certo.
Como dizem os pessimistas que não há nada de ruim que não possa piorar, dois dias após o carnaval ocorreu um MILAGRE: O SIBEC ESTAVA NO AR E FACILMENTE ACESSÍVEL!
Rapidamente nosso herói começou a acessar todos os NIS dos usuários com problemas, e, é claro, começou pelo visitante mais fiel.
Conclusão: 90% dos beneficiários bloqueados (ou cancelados) tiveram seus problemas resolvidos, mas.......................................
Pois é. Infelizmente, dentro dos 10% sem solução, lá estava ele. VOCÊS JÁ SABEM QUEM. Parece que nesse filme, o “THE END” ainda está longe, muito longe.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
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