Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

ZÉGUA: PSICÓLOGO, PADRE, PASTOR, CONFIDENTE...

 Duas situações no mesmo dia...

Embora na sala 1 estivesse vago, e o entrevistador insistisse, a mulher foi clara:

- Só quero falar com o senhor Zégua.

 Aí logo depois ela entrou.

 - Bom dia!

 - Buenos dias!

 Aí ela, toda desconfiada, gaguejou, gaguejou e acabou falando:

 - Não é sobre o Bolsa Família não... sabe, eu acho você uma pessoa confiável e gostaria de falar uma coisa...

 "Misericórdia elevada à sétima potência! Tô lascado" disse nosso heroi, em pensamentos.

 Aí a mulher começou a falar.

 - Sabe, faz um tempo que meu marido tá me traindo, e blá! blá! blá!...

 Aí ela começou a chorar.

 "Tô lascado elevado à sétima potência, multiplicada por 7 milhões". Disse nosso heroi... em pensamentos, é claro.

 E ela contou todo o seu drama. Zégua ouviu pacientemente, depois deu alguns conselhos pra ela e a dita levantou-se, enxugou as lágrimas e saiu, aparentemente satisfeita, como se tivesse tirado um grande peso do coração.

 E quando ele ainda refletia no acontecido, tentando se concentrar no trabalho (não tem como a gente não se abalar com esse tipo de drama), outra "cliente" adentrou na sala:

 - Bom dia! Eu já resolvi meu problema com o rapaz da outra sala...

 "Hummm! E o que ela quer agora?" Pensou nosso heroi.

 Ela puxou a cadeira, sentou-se e disse:

 - Sabe, eu tive um sonho estranho ontem e, acho que você pode me ajudar a decifrá-lo...

 "Ai! Ai! Ai!" Zégua respirou fundo. E depois ficou pensando:

 "Além de mexer com o Bolsa Família, agora tenho que me virar como psicólogo, padre, pastor, confidente... só espero que não tenha que virar EXORCISTA também. Valha-me, Deus!"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário