Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

“ATÉ QUE EU QUERIA VOLTAR PRA IGREJA... MAS MEU BOLSA FAMÍLIA TÁ BLOQUEADO.”

Você deve estar se perguntando: O que é que tem a ver uma coisa com a outra?

Recentemente um senhor, muito angustiado, procurou nosso amigo Zégua. Disse que já tinha falado com o Prefeito – é interessante que acontece muito isso por aqui. Quando o cartão apresenta algum problema muitas vezes a pessoa corre para o Prefeito antes de procurar o departamento certo. Algumas pessoas já chegam pressionando:

- O Prefeito disse que você tem que resolver meu caso.

Zégua parece ter sangue de barata, mas muitas vezes se irrita e responde:

- Diga para o Prefeito procurar o que fazer.

Bem, o senhor acima referido chegou angustiado, dizendo que não dormiu “ontem à noite”, não sabe mais o que fazer, o que será da vida, do futuro dos filhos, etc., etc. – Parece até que morreu um parente muito próximo... Não! É só o cartão do Bolsa Família que está bloqueado.

E o senhor contou seu drama em detalhes (esse pessoal gosta de entrar em detalhes). A mesma conversa de sempre. Mas num determinado momento Zégua se segurou para não sorrir. Aquela era inédita. Tinha que ir para a sua coleção de pérolas. O moço disse:

- Minha mulher está afastada da Igreja. Ela estava até pensando em se reconciliar este mês, mas agora o cartão foi bloqueado...

Antes que Zégua perguntasse: “Mas o que tem a ver?”, o moço continuou:

- Ela disse que só iria se reconciliar se tivesse um vestido novo, tinha planejado comprar quando saísse o dinheiro do cartão. Mas agora...

Bem, pra não dizer que a história não teve um final feliz, depois de ouvir do Zégua que seu caso seria resolvido, o moço disse:

- Ah, mas ela disse que vai voltar pra Igreja, mesmo que seja com uma roupinha velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário