Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VELHOS DITADOS, NOVAS APLICAÇÕES... E ZÉGUA NA TACA

- A sorte de uns é o azar de outros – Outubro de 2009, quando muitos cartões foram cancelados e outros foram liberados para os novos beneficiários.

*******

- Aqui se faz, aqui se paga
Corrigindo: Em Brasília se faz, no Município de Igarapé Grande, o Zégua paga

*******

- As aparências enganam – A individua vem se cadastrar toda suja, com vestes rasgadas, chorando miséria; quando vai sacar o dinheiro do Bolsa Família na Casa Lotérica, chega de carro próprio, bem vestida, óculos escuros, celular na mão, olhando para a amiga e dizendo com desdém:
- Espere aí, Clotilde. Vou pegar meu beneficio para colocar de créditos no celular.

*******

- A minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
Corrigindo: na terra do Zégua, os outros estão sempre em liberdade.

*******

- A galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a nossa – Eu fiz o cadastro no mesmo dia que a minha vizinha, e o cartão dela já veio e o meu não. O que ela tem que eu não tenho?

*******

- A roupa suja lava-se em casa – Mas se faltou água, sabão e coragem a culpa é do Zégua.

*******

- Juntam-se as comadres, descobrem-se as verdades
– Essa mentirosa não tá mandando o filho pra escola, coisa nenhuma!
– Essa rapariga diz que não tem renda nenhuma, mas as duas filhas são empregadas da Prefeitura e moram com ela!
– Essa pilantra tá morando com meu marido e ele é aposentado!

*******

- O burro acredita em tudo o que lhe dizem – Principalmente quando quem fala é um pessoal que mora em Brasília e atende pelo telefone 0800.

*******

- Os últimos são sempre os primeiros – Os últimos que se cadastraram são os primeiros a atormentarem nosso amigo Zégua – Eu quero saber quando meu cartão vem!

*******

- Quando a esmola é grande o santo desconfia

- Oi, tudo bem? Como vai a família? Passei por aqui para te deixar essa merenda, sei que tá com fome. Aqui é ruim pra trabalhar, hein? Ah, já vou embora. Ah, ia me esquecendo. Passei na Casa Lotérica e não consegui tirar meu dinheiro. O que será que aconteceu, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário