Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

terça-feira, 30 de março de 2010

ZÉGUA CONTRA AS QUATRO DAMAS DO APOCALIPSE

SEGUNDO SEMESTRE DE 2009...

Dona Agoniada-Estressante-Zangadinha traz a transferência do seu beneficio Bolsa Família da cidade de BAIXADAEGUA para Igarapé Grande, terra do Zégua...

Dona Preocupação-Em-Pessoa traz a transferência do seu beneficio da cidade de CAIXAPREGO para Igarapé Grande...

Dona Tô-Lá-Todo-Dia traz a transferência do seu beneficio da cidade de BREJODAVACA...

Dona Cabeça-Fria-Paz-E-Amor traz sua transferência da cidade de BOTAS-DE-JUDAS...

DEZEMBRO DE 2009...

As quatro distintas senhoras procuram nosso herói, “preocupadérrimas“, pois não conseguiram sacar seu beneficio neste mês.
Nosso valente digitador examina os cadastros de todas e constata que tá todo mundo bem cadastrado, as informações foram enviadas e aprovadas pelo pessoal “lá de Riba”. Aparentemente, tá tudo legal, na santa paz. Pede para as distintas senhoras aguardarem mais um mês. Quem sabe, foi apenas um errinho do sistema...

JANEIRO DE 2010...

A coisa tá braba! Examinando no SIBEC (Sistema Brasileiro Estressador dos Cadastradores, e que alguns teimam em afirmar que o significado é outro, Sistema de Benefícios ao Cidadão), Zégua descobriu que os benefícios de cada uma estava na situação CANCELADO... e ainda registrados na cidade de origem – ou seja, O SISTEMA NUNCA TRANSFERIU OS DADOS PARA A CIDADE DO ZÉGUA!

Ai! Ai! E agora? O que dizer para as 4 distintas? Dizer para um beneficiário do PBF que o beneficio dele está CANCELADO é quase tão difícil quanto aquilo que um médico costuma dizer para um paciente que está com uma doença grave.

Mas Zégua, usando das palavras mais simples e mais saudáveis possíveis, explicou a situação, deixando claro que houve um problema relacionado a transferência, um problema que não foi gerado nem na cidade de origem e nem na atual, mas no sistema do governo federal, pois, pelo que se saiba, os “zéguas” (o nosso herói e os das outras cidades) fizeram seu trabalho direitinho.

Mas, algumas das distintas não se conformaram e voltaram a cidade de origem, apenas para ouvir que a transferência tinha sido realizada de acordo com os procedimentos normais.

Outras ligaram para o (arghhhhhhhh!!!!!!!) 0800, apenas para ouvir a velha conversinha:
- Meu bem, o problema é aí mesmo.

Zégua enviou algumas mensagens para o “pé da conversa”, ou seja, os “caras lá de riba”.

Resposta:

“Comunicamos que os casos similares ao descrito abaixo estão sendo tratados pela área de tecnologia da CAIXA. Caso não seja possível a reversão via SIBEC ou por solicitação ao MDS, favor aguardar a solução tecnológica. Ressaltamos que as famílias que tiverem direito ao benefício não serão prejudicadas.”

Ih, o negócio complicou! Essa conversa é bastante desestimulante. Quando diz: “FAVOR AGUARDAR SOLUÇÃO TECNOLÓGICA”, podemos esperar o pior. Bem, Zégua tentou transmitir essa mensagem para as “4 Damas do Apocalipse”.
Dona Cabeça-Fria-Paz-E-Amor aparentemente aceitou a explicação, sem questionar. Mas Dona Agoniada-Estressante-Zangadinha ficou com aquele olhar, como se dissesse: “Você tá é me enrolando.”

MARÇO DE 2010...

Já com pena de Dona Tô-Lá-Todo-Dia, Zégua resolve enviar outra mensagem para os “caras lá de riba”, suplicando para que encontrem uma solução para o problema.

Em resposta, enviam um formulário em anexo, para ser preenchido e enviado para um certo endereço. Prontamente, Zégua preencheu o dito formulário e o enviou imediatamente.

Dois dias depois lá vem a resposta.

“Família está devidamente cadastrada. Enviar ofício ao MDS solicitando a reversão do benefício.”

Parecendo aquela velha história “toque o besta pra frente”. Mas, Zégua, rapidamente preparou-se para enviar o tal oficio. Mas aí surgiu um probleminha...

Para se fazer tal solicitação, é necessário um formulário especial, padrão. Fazia um bom tempo que nosso herói tinha necessitado de tal formulário (e na época teve que pedir uma cópia para um amigo, pois não encontrou nada nos sites oficiais dos “caras lá de riba”).

Quando se mudou para o “novo” prédio (tão novinho quanto... deixa prá lá!), Zégua enfrentou alguns problemas com os computadores, e alguns dados e arquivo foram perdidos (mais detalhes, veja o texto: “ZÉGUA – O JACK BAUER DO BOLSA FAMÍLIA”). Resumindo: Agora que nosso herói precisou novamente do tal Formulário Padrão para Descancelamento de Benefícios, não encontrou nenhuma cópia do dito cujo. Mas, pra que se desesperar? É só acessar o site oficial do Bolsa Família que tá tudo lá, certo?
Bem, foi muito fácil Zégua encontrar um informe ensinando como solicitar o descancelamento.
O “Bolsa Família Informa – n.º 71, 15 de março de 2007” diz:

“Após verificar a situação dos beneficiários no Cadastro Único e realizar as alterações cadastrais necessárias, o Gestor Municipal deverá encaminhar, obrigatoriamente, a via original do ofício à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), em papel timbrado e assinado, anexando o FPGB – Formulário Padrão de Gestão de Benefício.”



Ah, tá fácil demais! Então Zégua clicou sobre a expressão destacada, que o levou para...


SURPRESA! NA PÁGINA INDICADA NÃO EXISTE NADA SOBRE O FORMULÁRIO! KKKKKKK!!!!!!!

Na verdade, lá está escrito:
"Nossas desculpas...
O item que você requisitou não existe nesse servidor ou não pode ser servido.
Por favor verfique o endereço informado ou use a função de busca dessa página para encontrar o que você está procurando.
Se você sabe que o endereço informado está correto mas está encontrando um erro, por favor contate o Administração do Site.
Obrigado.
404 - Não encontrado"

KKKKKKK!!!!!!! PEGADINHA DO BOLSA FAMÍLIA!

E agora, o que fazer?
Opa! O que é isso?! Que barulho é esse?! Parece um tropel de cavalos. Oh, meu Deus! São elas! Elas estão chegando.

Comece a rezar, Zégua. AS QUATRO DAMAS DO APOCALIPSE ESTÃO VINDO AÍ!!!

Epílogo:

29/03/2010 – Zégua envia uma mensagem para os “caras lá de riba” (certamente eles devem ter a cópia do misterioso formulário):

“Senhores,

Precisamos urgentemente do Formulário Padrão Gestão de Beneficios. Tentamos encontrá-lo no site do Bolsa Família, fomos conduzidos ao link http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/gestao_de_beneficios/o-que-e-gestao-de-beneficios, mas a mensagem encontrada foi: (o texto foi transcrito acima) ...
Onde encontrar tal formulário?”

No dia seguinte (30/03/2010), a resposta veio:

“Ao
Zégua
1. Comunicamos que não dispomos do modelo do formulário solicitado.

2. Orientamos solicitar ao MDS ou à Coordenação Estadual do Cadastro Único.

3. Outra sugestão é solicitar a algum município vizinho, caso haja muita urgência.”

Pois é.

“Comunicamos que não dispomos do modelo do formulário solicitado.”
Se ELES não possuem nenhum modelo, imagine...

4 comentários:

  1. Tô indo no seu orkut, pear seu e-mail pra te enviar uma cópia do formulário... Afinal.. Zéguas unidos vencem os (ah, deixa pra lá...eles são mais fortes e persistentes...rs)

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  2. TAMBÉM SOU ZÉGUA.O QUE VOCES ME DIZEM DO BOLSA VARIAVEL , QUE SOME QUANDO O MENINO FAZ 16 ANOS E NUNCA MAIS VIRA BOLSA JOVEM? ESTA É A PIOR SACANAGEM QUE ESTE PROGRAMA FAZ COM OS POBRES ILUDIDOS DO BOLSA FAMILIA.

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  3. Meu nome é Mariana Silva Estêvão moro em viçosa queria saber sim meu benefício está liberado estava quaceladndo

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