quinta-feira, 22 de setembro de 2011
ZÉGUA E A NOVA VERSÃO DO CAD-ÚNICO OU: DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM
Nas três semanas em que o Departamento do nosso herói ficou sem energia, aconteceu o que já esperávamos a muito tempo... com a mesma expectativa com que os californianos aguardam o “BIG ONE”, ou seja, o lendário terremoto que poderá acabar com tudo.
- Bom dia, gostaria de atualizar meu cadastro.
- Bem... a senhora está vendo tudo escuro aqui?
- Tô.
- Tá vendo a gente sentado batendo papo em pleno horário de trabalho?
- Tô.
- Tá vendo os computadores desligados?
- Tô.
- Pois é. Isto significa que...
- Vocês estão sem energia.
- Muito bem. A senhora acabou de ganhar nota 10.
Ela sorriu, incrédula. “matutou” um pouquinho e perguntou:
- E ... será que a energia volta logo?
- Logo como? Hoje?
- Sim.
- É possível, já que está com quase três semanas que foi embora.
- Vixe Maria!
Três semanas depois. Parte da energia está de volta. Por que parte? Bem, isso é outra história (que não irei contar aqui – pelo menos por enquanto).
Com muita coisa pra fazer, cadastro pra atualizar, problemas pra resolver, nosso herói e sua equipe ligam os computadores, ansiosos e preocupados.
Antes da “grande escuridão cair sobre a terra”, nosso herói tinha enviado 72 cadastros para serem processados, usando ainda o antigo sistema CONECTIVIDADE.
Ao acessar o Conectividade, para saber se os cadastros enviados já estavam processados, eis a desgraçada surpresa: TODOS OS 72 CADASTROS REJEITADOS.
Longe de imaginar o que teria acontecido, nosso herói entrou em contado com os “homens lá de cima”, e eles imediatamente responderam que...
DESDE O DIA 20 DE AGOSTO DE 2011, a nova versão (a tão falada versão ON-LINE) foi disponibilizada. Isto significava duas coisas trágicas:
1 – A versão antiga não prestava mais pra nada;
2 – Todos os cadastros atualizados ou criados depois do dia 20 de agosto foi perda de tempo.
E agora?
- Bom dia, agora que a energia voltou, vocês podem atualizar meu cadastro.
“Ai! Ai! Ai! Qualquer coisa que eu diga ela não irá acreditar... nem eu mesmo acreditaria se estivesse no lugar dela”, refletiu o nosso herói.
- Senhora, é que... é que agora temos um novo problema. Pode não acreditar, mas houve uma mudança no sistema, enquanto estávamos sem energia, e agora precisamos ajeitar algumas coisas antes de começar a tentar resolver os casos de vocês.
Diante dessa resposta, passamos a enfrentar, diariamente, dois tipos de pessoas:
Tipo 1 – O Cabeça fria
- Ah, então que dia eu passo aqui de novo?
Tipo 2 – O “fogo com dinamite”
- O quê?!!!! Todo dia é uma desculpa diferente! Vocês deviam ter vergonha! Vou denunciar vocês! Isso já virou molecagem!
E, enquanto nosso herói e sua equipe tentam se adaptar à nova versão, a pressão continua aumentando, de todos os lados.
E, nessa altura do campeonato, a reputação do nosso herói foi pro lixo.
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