Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ZÉGUA, NO OLHO DO FURACÃO

Antes da crise energética contada anteriormente...

Imagine só! Quase 100 novos benefícios foram liberados recentemente na cidade de nosso herói. Foi um grande frenesi. Gente correndo de um lado para o outro, querendo ver a tal lista com os nomes.

E o nosso herói viu-se novamente no olho do furacão.

- Ouvi dizer que chegaram os cartões de quem não tem.

- Cadê os cartões que tão dizendo que chegaram?

- Ei, será que o meu nome veio?

- O senhor pode olhar se o nome da minha filha veio?

- Dá pra olhar se o nome da minha cunhada veio?

- Por favor, olha aí se esses nomes “veio” (e joga um bocado de documentos sobre a mesa).

Nosso herói e sua equipe tinham a resposta na ponta da língua.

- Calma, gente. Só temos a lista de quem vai receber agora. Os cartões virão pelos Correios.

Bom, apesar de não dizermos quando os cartões chegarão (até porque não sabemos, é claro!), o pessoal começou a correr para a agência dos Correios, estressando os funcionários de lá.

- Ei, cadê os cartões do Bolsa Família?

- Ei, olha se meu nome tá aí.

- Por que é que não entregaram meu cartão ainda?
Coitado dos funcionários.

- Calma, gente. Aqui não tem cartão nenhum.

- Mas o rapaz do Bolsa Família disse que já chegaram!
Ai! Ai! Ai! Como é fácil criar uma tragédia ou provocar uma guerra. Ninguém no departamento do nosso herói disse qualquer coisa no sentido de que os CARTÕES JÁ TIVESSEM CHEGADO, mas...

- Senhora, não tem cartão nenhum aqui – explica o funcionário dos Correios.

- Mas lá no Bolsa Família disseram que os cartões já vieram e vocês é quem vão entregar.

Outros indivíduos chegam no departamento do nosso herói, já vindo da agência dos Correios.

- Lá no Correio não tem cartão nenhum.

- Mas eu disse pra senhora que não sabemos quando os cartões irão chegar.

- E quando vão chegar?

“Jesus! Paciência!”

Bem, depois de uma semana tentando controlar a violenta tempestade, o vento agora é outro.

- Fui na Caixa receber meu dinheiro e só saiu isso. Minha “cumadi” tem o mesmo “tanto” de filhos que eu e recebeu o dobro do dinheiro. Por que? E eu já liguei para o 0800 e eles disseram que o problema é aqui.

- Bom dia, eu queria saber porque o cartão da minha vizinha já veio e o meu não, já que nós “fizemo” no mesmo dia.

- Você é o rapaz que mexe com cartão? Na minha rua veio de todo mundo, menos o meu. Será que vocês mandaram mesmo meu cadastro pra Brasília?

- Bom dia, eu quero ver aí no computador de vocês se meu nome tá aí mesmo. Acho que vocês não mandaram meu cadastro pra Brasília.

- Eu tenho quatro filhos. Só veio o dinheiro de dois. Por quê?

Bem, agora, acreditem ou não, enquanto nosso herói tentava sobreviver no meio dessa tempestade de reclamações, um sujeitinho entrou na sala e disse:

- BOM DIA. VIEMOS CORTAR A ENERGIA DE VOCÊS.

Bem, essa história eu já contei anteriormente. Quem não leu, procure ler o texto: “O DIA EM QUE NOSSA ENERGIA ELÉTRICA SAIU DE FÉRIAS”.

Acha que isso é ficção? Venha aqui passar um dia com a gente. Mas não nos responsabilizamos pelo estresse que irá acometer você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário