Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MDS APRESENTA: O RETORNO DOS MORTOS-VIVOS

- Bom dia.
- Bom dia.
- Veja o que eu acabei de receber do Correio.

Zégua pegou a cartinha enviada pelo governo federal. O mesmo tipo de cartinha que vários usuários estavam recebendo.

A individua teve o cartão cancelado há mais de dois anos (por justa causa, diga-se). Já tinha até se conformado. Agora recebe uma carta do governo dizendo que precisa atualizar seu cadastro (ELA CONCLUIU IMEDIATAMENTE QUE, SE ATUALIZAR O CADASTRO, VAI VOLTAR A RECEBER O BENEFICIO).

- Senhora, seu cartão tá cancelado há mais de dois anos.
- Mas essa carta diz que eu tenho que atualizar pra voltar a receber.
- Senhora, é o seguinte... (Zégua explica pela trilionésima vez que o governo – na falta do que fazer – está mandando tais cartinhas pra gente que até já morreu – pois quer saber se algum membro da família tem algum tipo de veículo, ganhou alguma eleição (em 2004), é aposentado, etc.).

Mas quem disse que a senhora aceitou a explicação?
- É mentira! Minha amiga LOROTILDA disse que ligou para os homens de Brasília e disseram que a pensão que recebo não tem nada a ver. Eu conheço gente que mora perto de mim que “são aposentados” e recebem, Blá! Blá! Blá! Blá! Eu vou levar meus “papéus” pra Pedreiras (uma cidade vizinha). Lá tem gente que resolve!

- Se eles conseguirem resolver, eu juro que compro um martelo e derrubo todas as paredes deste prédio.

Cuidado com suas palavras, Zégua. Vai que o Cão atenta e os “malas” resolvem o problema da mulher...

2 comentários:

  1. E quando q gente exclui um membro da família por motivo de óbito, envia o cadastro e ele retorna com o falecido(a) como ativo no cadastro?
    Tenho uma aqui que já "matei" 4 vezes e sempre retorna vivo! Depois é apontado pelo TCU e a gente que vá se explicar.!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa, meu amigo! Me fez lembrar de um usuário que "matei" o ano inteiro, até acabar as balas. Mas, finalmente, depois de tantas tentativas de "assassinato" fracassadas, enfim deu certo. Qualquer dia conto esta história em detalhes.

    ResponderExcluir