Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quinta-feira, 10 de junho de 2010

QUEM “VEVE”* COM PRESSA... LASCA-SE** DEPRESSA!

7:00 da manhã.
Zégua levantou cedo, correu para o Banco para ver se conseguia sacar um dinheirinho para umas compras básicas do dia-a-dia. Por que correu tão cedo para o Banco? Porque naquela semana no Departamento do Zégua, o Bolsa Família “estava com a macaca”, o estresse tinha armado a rede e o Cão estava fazendo turismo por lá.

Então, nosso herói chegou ao Banco, dirigiu-se ao caixa eletrônico, inseriu o cartão, digitou a senha e...

SENHA NÃO CONFERE!

Respirou fundo, digitou novamente e...

SENHA NÃO CONFERE!

Parou um pouco. Não era possível que não lembrasse mais da senha correta. Todos os dias se lembrava dela, porque não naquele dia? E, como tinha errado a senha DUAS VEZES, eis o que aconteceu:

SENHA BLOQUEADA!

“Era só o que faltava!”. Respirou fundo novamente, e acessou as janelas do sistema, para desbloquear a senha. Desta vez digitou os números com todo o cuidado possível, pois se errasse novamente, a coisa ficaria mais séria.

E NÃO É QUE ERROU OUTRA VEZ???

“NÃO ACREDITO!!!”

SENHA BLOQUEADA! PROCURE A GERÊNCIA!

Acreditem, senhoras e senhores. Nosso herói teve que esperar o Banco abrir (para o atendimento ao público), teve que enfrentar uma série de burocracias, e lá pras 10 e MEIA DA MANHÃ (acreditem!) teve a senha liberada!

Pois é. Todos sabem que o estresse prejudica a memória. E, como dizia minha tataravó:

“A ‘PRÉÇÇÇA’ É INIMIGA DA ‘PRREFEISSÃO’”.

VALHA-ME, DEUS!!!

* ”VEVE” – corruptela da palavra “VIVE”
** LASCAR - Pop. Dar-se mal; prejudicar-se; lesar-se: Não estudou e lascou-se no exame. [Conjug.: v. trancar.] (Novo Dicionário Aurélio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário