Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quinta-feira, 17 de junho de 2010

RENDER-SE? NUNCA!... RETROCEDER? JAMAIS!

- Seu cartão está cancelado (na outra semana a pessoa está de volta).
- Seu cartão está cancelado (mais uma semana e a individua volta novamente).
- Seu cartão está cancelado.

Passam-se os dias, meses...

- Oi, lembra de mim? Sou a mulher que vim aqui outro dia.

São tantas caras que aparecem todos os dias e a individua quer que o Zégua se lembre dela.

- Sim, sua cara não é estranha. Qual o problema?
- Não estou conseguindo tirar meu dinheiro.
- Deixa eu ver aqui.

E Zégua perde um tempão, olhando na base, tentando acessar o (AAARGH!!!) SIBEC , e quando consegue, que vê a ficha da dita cuja, lembra-se melhor da cara dela.

- Há quanto tempo a senhora não tira seu dinheiro? (pergunta, tentando disfarçar a irritação).
- Mais de dois anos.
- E a senhora não sabe por que?
- Sei não.
- A senhora tem filhos menores de idade, menor de 16 anos?
- Não, moço. Todo mundo já casou ou tem rapariga.
- E a senhora mora com alguém?
- Só com o meu velho.
- Tem algum aposentado lá? (Zégua viu pela ficha dela que os dois estavam aposentados, mas perguntou só pra deixar mais claro pra ela).
- Olha... (quando vão responder a pergunta acima, sendo o resultado positivo, a maioria das pessoas gagueja ou demora alguns segundos a responder – típico caso de consciência culpada)... é... nós somos aposentados, sim...
- E faz tempo?
- Há uns dois anos.
- Pois é. É como eu já disse antes, ... (E Zégua respirou fundo antes de prosseguir, pra contar a mesma história que já tinha contado antes, pra mesma pessoa, centenas de milhares de vezes).
- Então tá cancelado mesmo?
- Exatamente.
- Tá bom. – Quando vai se retirando, olha para o Zégua e pergunta:
- E quando eu posso voltar aqui de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário