Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

... E O DRAGÃO AINDA NÃO ESTÁ MORTO!

Novamente o caso das “QUATRO DAMAS DO APOCALIPSE”...

Dona TÔ-LÁ-TODO-DIA irrompeu na sala, nervosa e ofegante.

- Não tô entendendo! Não tô entendendo! A moça da caixa disse que, pelo menos 6 meses tenho direito de receber. Liguei para o 0800 e o rapaz disse pra você ajeitar o cartão, pra eu receber normal...

“Ajeitar o cartão? O que Zégua deve dizer numa hora dessas?”

- Senhora, o que posso fazer é atualizar seu cadastro novamente (já atualizou “um milhão” de vezes!!!).

E a mulher, ofegante, nervosa, suando (não sei se suor quente ou frio), calou-se por alguns segundos. Pensou, pensou. Matutou, matutou. Depois perguntou:

- E se eu for na CAIXA?

- Se eu fosse a senhora não ia não. Tudo que os “gênios” de lá vão dizer é que o problema é aqui, e a senhora ainda se arrisca a ouvir um xingamento.

- E o que eu devo fazer? O rapaz do 0800 disse pra você ajeitar meu cartão e depois de 30 dias eu devo ligar pra ele de novo.

O pior é esse pessoal do 0800 ficar ALIMENTANDO A FOGUEIRA (pronta pra assar nosso herói).

SITUAÇÃO REAL: Ela só recebe o BOLSA ESCOLA dos netos porque É APOSENTADA, e sua renda ultrapassa o limite permitido para se receber o Bolsa Família (é uma regra do Programa e está escrita em milhões de cartilhazinhas distribuídas pelo Governo Federal – será que alguém do 0800 já viu, pelo menos, a capa dessa cartilha? É VERDE E NELA ESTÁ ESCRITO: AGENDA DA FAMÍLIA. Ah, se alguém tem dificuldade em decodificar as letras, mais uma dica: NA CAPA TEM O DESENHO DE UMA FAMÍLIA – UMA MULHER, UM HOMEM E TRÊS CRIANÇAS. A MULHER ESTÁ SEGURANDO UM CARTÃOZINHO AMARELO).

SITUAÇÃO IMAGINADA PELOS “GÊNIOS” DO 0800 – Senhora, procure o rapaz que trabalha no Bolsa Família no seu Município. Só ele pode resolver seu problema. Diga pra ele atualizar o cadastro que a senhora volta a receber normal.

Marque a alternativa correta:

a) - Ou os “gênios” do 0800 desconhecem as regras do Programa (o que é, no mínimo, absurdo);

b) - Ou possuem “UMA PREGUIÇA EXTRAORDINÁRIA” e não querem “perder tempo” olhando no sistema (será que eles tem acesso a algum sistema do Bolsa Família?);

c) – Ou a verdade é que adoram SACANEAR a vida dos zéguas deste Brasilzão querido.

Um comentário: