Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ZÉGUA E A MULHER “CACHACEIRA”

- VOCÊ JÁ RESOLVEU O CADASTRO DA MINHA MÃE? DAQUELE DIA, DA ENERGIA, PRA TIRAR O NOME DO HOMEM, QUE ELA NÃO VIVE MAIS COM ELE, NAQUELE DIA, TÁ CANCELADO, TÁ COM TRÊS MESES, ELA NÃO TIRA MAIS NÃO, VOCÊ JÁ MANDOU O CADASTRO PRA BRASILIA, TÁ CANCELADO, NAQUELE DIA, A ENERGIA DELA TÁ CARA, VOCÊ DISSE PRA EU VIR AQUI NO DIA PRIMEIRO, NAQUELE DIA, O HOMEM NÃO VIVE MAIS COM ELA, TÁ CANCELADO HÁ TRÊS MESES, A ENERGIA TÁ CARA, ELA NÃO TEM DINHEIRO, NÃO AGUENTA MAIS PAGAR, TÁ CANCELADO HÁ TRÊS MESES, NAQUELE DIA O SENHOR DISSE QUE IA RESOLVER, TÁ CANCELADO HÁ TRÊS MESES, ...

Você entendeu alguma coisa, caro leitor?

Quando Zégua ligou seu computador, eis que aparecem duas mulheres ao mesmo tempo. Uma, nossa velha conhecida, Dona Tô-Lá-Todo-Dia (veja o caso das Quatro Damas do Apocalipse). As duas falando ao mesmo tempo.

Dona TLTD, com a velha história, que foi na CAIXA, que a moça de lá disse que tava tudo errado no cadastro dela, que ela tinha que receber o Bolsa Família e não só o Bolsa Escola, etc. Detalhe: Dona TLTD é aposentada, mas o pessoal da CAIXA insiste que ela tem que receber o Bolsa Família, etc.

Eu tenho um sonho... de que um dia o pessoal da CAIXA vai nos ajudar a resolver os problemas do Bolsa Família. Por enquanto, só atrapalham.

Mas a maior atração foi uma senhora BÊBADA... isso mesmo! As boas vindas do Zégua foram dadas por uma senhora BÊBADA!!!

UMA MULHER BÊBADA LOGO CEDO... AO LADO DE DONA TO-LÁ-TODO-DIA, QUERENDO TRANSFERIR O CADASTRO PARA O NOME DA FILHA. Zégua respirou fundo e resolveu levar na “maré mansa”...

Quando disse para a DONA PINGUÇA que o cadastro estava atualizado, que era só AGUARDAR, ela respondeu no mesmo instante:

- NÃO TÔ DIZENDO PARA O SENHOR GUARDAR... MANDARAM VIR NA PREFEITURA, VIEMOS, TEM QUE AJEITAR, A CONTA DE ENERGIA TEM QUE BAIXAR, A MÃE TÁ ZANGADA. JÁ SE OPEROU NÃO SEI QUANTAS VEZES.

Então Zégua continuou na “maré mansa”.

- Tão cedo e a senhora já bêbada?
- Meu fio, eu não tô “beba”, coisa ninhuma. (Enquanto falava, cambaleava de um lado para o outro).
- A senhora bebeu ontem?
- Eu não...
- E hoje?
- Não.
- Tem certeza?
- Eu tenho certeza (cambaleando e se segurando nas cadeiras e paredes). Eu quero ser é crente! (E bateu no peito, com a voz embolada, repetindo; Eu quero ser é crente!). E saiu, segurando-se nas paredes.

Dona Pinguça saiu, e Zégua olhou para Dona TÔ-LÁ-TODO-DIA, tentando imaginar o que deveria dizer para ela PELA BILIONÉSIMA VEZ!

Pois é. Depois de uma semana inteira na Capacitação sobre os novos formulários do Cad-Único, Zégua voltou para sua “faculdade”, tendo como recepcionistas Dona Tô-Lá-Todo-Dia e Dona Pinguça. E o dia está só começando.

Um comentário:

  1. Aconteceu comigo:
    Moça, vim cá pra ti aumentá meu borsa. Tá muito baixo, Chveu e molho tudo tudo tudo tudo tudo. E minha vaca morreu de peste. Molhô tudo tudo. Me mandaram vim cá pra ti aumentá. Choveu pra dentro ta tudo tudo tudo molhado. E nem tenho mais a vaca. Eu to ficando doente e vai ter eleição e eu não ganhei rancho. Porque ta tudo tudo tudo tudo tudo tudo molhado. Diz pra irem lá me ajudar. Até o fogão, tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo molhou pra dentro.
    (- Era triste mas confesso que ri por dentro)

    ResponderExcluir