Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 2 de março de 2011

INSUPORTÁVEL!!!

Março de 2011.

O governo começou a mandar os avisos para quem precisa atualizar os cadastros em 2011. O pessoal tem ATÉ NOVEMBRO, mas...

Em cada segundo da vida do nosso herói, um filho de Deus o aborda, dizendo que quer atualizar seu cadastro, pois “no papel tá pedindo”, e ele tá com medo de perder o dinheirinho, etc.

Zégua preciso parar, e explicar para o individuo, tentar colocar na cabeça dele que ele tem ATÉ NOVEMBRO de 2011 para atualizar o cadastro, etc.

Ao mesmo tempo, uma nova safra de cartões bloqueados ou cancelados. Pessoas que atualizaram seus cadastros em novembro de 2010, voltaram a receber em janeiro, mas agora em fevereiro, todo mundo foi bloqueado ou cancelado.

Zégua, diante de tanta confusão, tenta acessar o sistema, mas uma onda de chuvas fortes está desabando em nossa região.

1.º de março de 2011. A cidade do Zégua amanhece debaixo dágua, na pior enchente nos 49 anos de “vida” do Município. A cidade está quase isolada. Uma ponte de importância vital, ligando a cidade às outras da região, está prestes a desabar. Dezenas de famílias tiveram que abandonar suas casas.

02 de março de 2011. A chuva deu uma pausa, o sol voltou a brilhar. A internet voltou. Mas o SIBEC está com a mesma peste do ano passado. Impenetrável.

Ontem à noite, os telejornais anunciaram o novo aumento do Bolsa Família. Hoje, já teve gente perguntando para o Zégua se esse aumento vai começar este mês. Ao mesmo tempo, outros estão à beira do desespero porque o comércio está atrasado, as crianças estão sem material escolar... e, pra piorar, ainda tem a enchente.

É, meus amigos. Não sei mais o que dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário