Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

É FÁCIL DEMAIS SER VIDENTE NO BOLSA FAMÍLIA

 - Bom dia!

- Bom dia!

- Quero tirar meu ex-marido do cadastro.

"APOSTO QUE ELA VAI DIZER QUE SE SEPAROU DELE HÁ DOIS OU TRÊS MESES", pensou Zégua.

- Desde quando vocês estão separados?

- Há dois meses.

"BINGO! AGORA APOSTO QUE, DENTRO DE UM MINUTO DE CONVERSA, ELA VAI SE TRAIR, E REVELAR QUE AINDA MORA COM ELE, E QUE TÁ PREOCUPADA POR CAUSA DE ALGUM BENEFÍCIO DELE".

- Blá! Blá! Blá! Sabe, eu tenho medo que o benefício dele vá prejudicar meu Bolsa, blá! Blá! Blá!..

Só pra tirar a prova dos noves, nosso heroi lasca a pergunta:

- Por que é mesmo que a senhora quer excluir ele do cadastro? (se o motivo for separação mesmo, a resposta é essa, mas, geralmente, a pessoa se trai):

- Porque não quero perder meu Bolsa Família, por causa do benefício dele.

"BINGO! APOSTO QUE AGORA QUE ELE DEU ENTRADA NO TAL BENEFÍCIO OU QUE NÃO RECEBEU NADA AINDA"

- E desde quando ele está recebendo esse benefício?

- Não tá recebendo ainda... mas vai receber e quando receber, meu Bolsa vai ser bloqueado, e eu tenho medo, por isso quero tirar ele do cadastro.

Este foi meu primeiro atendimento de 2021.

*Em tempo: na maioria dos casos, a alegação da separação tem a ver com 'CARTEIRA ASSINADA". As falas seguem o mesmo padrão:

- QUERO EXCLUIR MEU MARIDO DO CADASTRO... NÓS NOS SEPARAMOS HÁ DOIS MESES... (um minuto depois)... QUERO TIRAR ELE DO CADASTRO, PORQUE VAI TRABALHAR DE CARTEIRA ASSINADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário