Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

quarta-feira, 6 de julho de 2022

TOMA TEU MARIDO DE VOLTA!

             Um dia desses, o casal entrou na sala e a mulher foi logo dizendo: 

- Bom dia! Ele está morando comigo, então quero colocar no meu cadastro. 

- Ele está no cadastro de alguém? 

- Da ex-mulher. 

- Ah, sim. Como ele está aqui com a senhora, não há necessidade da Assistente Social visitar a ex pra saber se ainda estão morando juntos, né? Ele está aqui de prova. 

O indivíduo balançou a cabeça, em sinal de SIM, com ar de desconfiado... ou de constrangimento, por estar em público, ao lado da amante. 

Esses casos não são inéditos (vez por outra a mulher que "TOMOU"* o marido da outra, chega por aqui, pedindo pra transferir o dito cujo para o cadastro dela). Mas já aconteceu coisas, que vou resumir no diálogo seguinte: 

- Bom dia! Quero tirar meu ex-companheiro do meu cadastro. 

- Por que? 

- Porque não estamos morando mais juntos, oxente. 

Mas nosso agente lembra que esse ex já foi ex de outra e que mudou para o cadastro da amante recentemente, poucos meses atrás. E pergunta: 

- Ele está morando com outra pessoa agora? 

- Voltou pra ex-mulher. 

"Hummm... – pensou nosso herói, coçando a língua pra dizer: - Ele não te aguentou não, foi?" Mas freou sua língua e apenas disse: 

- Nesse caso, a ex, que agora deixou de ser ex, é que tem que nos procurar e pedir pra gente incluir ele de volta, no cadastro dela. 

- Mas acho que ela não vai querer. 

- É mesmo? E por que? 

- Porque ele está trabalhando de carteira assinada. 

- Ah... 

Nosso agente fica tentando a perguntar: 

“- Então, nesse caso, a senhora está ‘DEVOLVENDO’ o elemento só porque ele começou a trabalhar de carteira assinada, né?” 

*Na maioria dos casos, o elemento é quem saiu de casa de livre e espontânea vontade, mas a ex gosta de dizer que a outra "TOMOU" o seu marido. Coisas da vida, que pode acontecer com qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário